Sine oferece empregos e cursos profissionalizantes

Para maio, ainda há oportunidades para quem tem interesse nas áreas de vendas, telemarketing e construção civil
Cejane Pupulin
Em 03/05/2012, 01:40

Com a colocação de mais de 500 pessoas em postos de trabalho apenas em 2011 e 42 neste ano, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Goiânia pretende ampliar e melhorar a busca pelo primeiro emprego e/ou recolocar o desempregado no mercado de trabalho. Para isso, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Setrab), responsável pela gestão do Sine, oferece mais de 30 cursos profis­sionalizantes gratuitos, além de vale-transporte e alimentação. 

Para o mês de maio, ainda há vagas para o curso de técnico em vendas, qualidade no atendimento, operador de caixa, telemarketing, pedreiro de acabamento, informática intermediária e básica, com duração de 20 a 30 dias.


As empresas que procuraram funcionários também podem se cadastrar. Atualmente, 5 mil empresas são conveniadas. “As companhias têm a possibilidade de treinar e recrutar os trabalhadores dentro da estrutura da Setrab”, explica o secretário da pasta, Reginaldo Melo.
A secretaria também emite gratuitamente a carteira de trabalho e oferece assessoria jurídica e psicológica aos trabalhadores. Para o gestor, a atividade da Setrab ainda é pouco conhecida. “Muitos andam de porta em porta distribuindo currículos e desconhecem o serviço do Sine.” Por isso, a atual gestão quer aumentar a divulgação da Setrab e aprimorar os serviços prestados.
Com os documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de endereço nas mãos, o desempregado faz o cadastro e, em alguns minutos, já toma conhecimento das vagas, conforme seu perfil. Foi isso que fez a ex-pesquisadora Divina Bernardo de Arruda Almeida, de 47 anos. Antes mesmo de dar baixa na carteira do antigo trabalho, já procurou o Sine para se cadastrar e conquistar nova posição no mercado. “Não posso ficar sem emprego.”

Mais atendimentos
Para ampliar o número de atendimentos, outra agência da Setrab será inaugurada em agosto, no Setor Faiçalville, na região Sudoeste de Goiânia. Segundo o secretário da Setrab, o objetivo é regionalizar os postos de atendimento. Para tanto, há um estudo, sem data de lançamento ou inauguração, para construir outro centro na região noroeste.


Os serviços do Sine Goiânia estão disponíveis em todos os mutirões da Prefeitura. Há previsão de funcionamento também dentro da exposição agropecuária e na festa de Trindade. “Vamos aproveitar os locais de grande aglomeração para dar visibilidade e atender a população”, diz Melo. O Sine Goiânia funciona na Rua 4, Parthenon Center, no Centro.


EDIÇÃO DIGITAL


Ed. 2422 de 25/06/13





TWEETS @JORNALOHOJE


© 2012 - Jornal O Hoje - Todos os direitos reservados.
Reprodução parcial permitida desde que citada a fonte.
Home | Anuncie | Fale Conosco